ESC # 34 Oficina Turismo e Gastronomia. Da Ciência à Arte

June 27, 2015 @ 08:00 - July 4, 2015 @ 17:00

INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE JUNHO

Data: 27 de Junho e 4 de Julho
Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e Pavilhão do Conhecimento

Ficha de inscrição

Resumo: Esta iniciativa surge no âmbito do projecto Turismos Inter-Literários|Culturais em Inglês e Português, cuja ênfase é a mudança da inter-relação entre literatura, cultura e turismo, seguindo uma tradição anglo-americana há muito estabelecida em estudos de turismo.
O desafio prende-se com a visão da gastronomia como veículo de sinfonia|sintonia dos sabores, aromas e cores que estimulam e despertam os sentidos, à semelhança da forma como a arte, nas suas múltiplas dimensões, é percepcionada|sentida. É pela experiência da colaboração de diversas áreas do saber que vemos o avanço do estado da arte culinária, passando pelos estudos da alimentação, através da aplicação criativa dos conhecimentos científicos e das técnicas experimentais.

Formadores: Alcinda Pinheiro de Sousa, Ana Daniela Coelho, Anna Lins, Maria José Pires, Nelson Félix, Paulina Mata
Língua
: Português
: 10-16h (27/6); 11-17h (4/7)
Inscrição
: 75 € (50% de desconto para estudantes & funcionários da FLUL). Inclui o consumo das saladas e dos gelados confeccionados e 2 coffee-break.
Data limite de inscrição
: 12 de Junho

Síntese dos conteúdos programáticos

Módulo I: Sessão Teórica