Workshop sobre a Arte da Reflexão e da Narrativa, com a Prof. Katherine Hall

Neste workshop, que terá duas partes, discutirei primeiro o papel do uso de técnicas narrativas para o ajudar a cuidar de si próprio como médico (seja estudante ou profissional de saúde). Usaremos juntos algumas técnicas reflexivas de registo em diário que ajudam a identificar problemas, esclarecê-los e orientar os médicos em busca de soluções.

Na segunda parte deste workshop, pedirei que pense em metáforas que definem a sua identidade como estudante de medicina ou médico. Falaremos sobre porquê e como a escolha dessas metáforas influencia o nosso comportamento e atitude. Também discutiremos metáforas usadas para descrever pacientes e metáforas usadas pelos pacientes para descrever a si mesmos, bem como a importância delas. É alimento para pensamento (uma metáfora!), como dizem os ingleses (e os neozelandeses), e possivelmente um tópico para registar no futuro?

A sessão decorrerá em inglês

Entrada Livre, mas limitada a 20 vagas.

Para se inscrever, por favor contactar: medhum.ulisboa@gmail.com

Posted in Uncategorized.