Bolsas de Doutoramento CEAUL-FLUL

Encontram-se abertos, entre 14 de Setembro de 2020 e 14 de Outubro de 2020, dois concursos para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento na área de Estudos Ingleses e Americanos: (1) Estudos de Literatura e Cultura e (2) Estudos de Tradução.

As Bolsas, com a duração de quatro anos (renováveis), serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia – FCT, I.P., ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e o Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa.

As Bolsas de Investigação para Doutoramento destinam-se a candidatos/as, de nacionalidade  portuguesa ou, sendo de outras nacionalidades, com domínio da língua portuguesa, já inscritos/as, ou satisfazendo as condições necessárias para se inscreverem no Doutoramento em Estudos Ingleses e Americanos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Os/as candidatos/as deverão, ainda, ser licenciado/a e mestre nessa mesma área de estudo, ou em áreas consideradas afins.

Antes de formalizarem as candidaturas, os/as candidatos/as deverão consultar os respectivos Avisos de Abertura e Editais, disponíveis online na página da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no portal ERA Careers.

Editais:

Bolsa de Doutoramento ELC (Estudos de Literatura e Cultura) – CEAUL/FLUL