Curso Livre de Medicina Narrativa

Curso Livre de Medicina Narrativa: de 5 de Junho a 3 de Julho 2023, em horário pós-laboral 17h00-20h00.

O Curso Livre de Medicina Narrativa decorre durante o semestre de Verão, entre 5 de Junho e 3 de Julho, em horário pós-laboral, das 17h00 às 20h00, e em formato híbrido (presencial e remoto).

Este Curso Livre visa dar formação sobre o papel, a importância e os limites das narrativas e da comunicação no encontro clínico. Cruzando saberes, desde a literatura, o cinema e a filosofia até à medicina, enfermagem e ética, este curso visa contribuir para práticas terapêuticas eticamente conscientes. Destina-se tanto a profissionais de saúde como a estudantes e investigadores em Humanidades interessados na área.

O curso pode ser frequentado em duas modalidades: participação sem avaliação ou com avaliação.

Horas de contacto: 42; horas totais: 168 (na modalidade com avaliação)

As inscrições vão decorrer entre Fevereiro e Abril de 2023 nos Serviços Académicos da FLUL Contacto: sa.posgraduados@letras.ulisboa.pt

Preço: 100€ / 80€ estudantes / Vagas: 16

Mais informações disponíveis neste link