Nameless City / Cidade Sem Nome — Exposição de Fotografia

June 22, 2023 @ 6:30 pm

Nameless City / Cidade Sem Nome — Exposição de Fotografia

Integrada no congresso Representations of Home in Literatures and Cultures in English — (Dis)locations: The Shifting Thematics of Home, a exposição restospectiva de fotografia Cidade Sem Nome reúne trabalho desenvolvido ao longo das últimas três décadas por Luísa Ferreira. A cidade, a casa, as memórias, o centro histórico, a gentrificação, o (des)enraizamento e o (des)alojamento são temas nevrálgicos numa seleção de imagens das séries fotográficas Há quanto tempo trabalha aqui?; Intimidade; Tranquilidade, Fidelidade, Infelicidade; Loreto; Sem Prata e No Limite que compõem esta exposição e convidam a uma reflexão sobre o efeito dos processos de transformação urbana na cidade de Lisboa.

Data: 22 de junho a 12 de julho
Localização: Espaço de exposições da Biblioteca da Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa
Website: Representations of Home in Literatures and Cultures in English (Rhome)
Inauguração: 22 de junho, 18h30