Curso de Escrita Académica em Inglês – WILL Lab

ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSES (EAP) – ACADEMIC WRITING SKILLS

1. DURAÇÃO E HORÁRIO
O curso decorrerá semanalmente, à sexta-feira, em 9 sessões de 3h (9h-12h), com um total de 27h.

2. CALENDARIZAÇÃO
Início: 6 de abril de 2018 | Fim: 1 de junho de 2018

3. LOCAL DE FUNCIONAMENTO
Sala a definir na FLUL.

4. DESTINATÁRIOS
O curso destina-se a professores/investigadores e a alunos do 2.o e 3.o Ciclos do Ensino Superior que pretendam melhorar as suas competências de produção de ensaio e de outros tipos de texto que circulam no contexto académico. Os interessados devem ter conhecimentos prévios de Inglês (nível B2).1 Número mínimo e máximo de participantes: 6 – 14.

5. MODALIDADE E METODOLOGIA
Este curso é presencial e segue uma metodologia do tipo oficina, aliando momentos expositivos a atividades de teor prático (exercícios de escrita). As sessões serão conduzidas em língua inglesa.

6. AVALIAÇÃO
Para efeitos de avaliação, será considerada a participação nas sessões, com base na bibliografia fornecida (20%), bem como dois textos escritos pelos formandos: um à escolha, dentro dos modelos abordados, com ca. de 5 páginas (30%) e um ensaio, com ca. de 10 páginas (50%). Aos formandos que optem pela avaliação, será entregue um certificado mencionando a nota final e os créditos atribuídos (1,5 ECTS). / Aguardamos formalização administrativa da atribuição de créditos. Os formandos que apenas pretendam assistir às sessões, sem serem avaliados formalmente, receberão um certificado de participação.

7. MATERIAIS
Os materiais a utilizar (fotocópias, etc.) serão fornecidos pelo WILL Lab.

8. INSCRIÇÃO
200€: público em geral
150€: Estudantes da Universidade de Lisboa e investigadores do CEAUL e do CET
Prazo: 19 de Fevereiro – 23 de Março 1 Não havendo um certificado de nível linguístico, realizar-se-á um teste prévio de aferição de nível. WILL Lab – FLUL

9. OBJETIVOS
Identificar e aplicar um estilo especificamente académico; – desenvolver competências de escrita em língua inglesa (estrutura, argumentação, coerência e coesão); – produzir vários tipos de texto científico (recensão, resumo, comunicação, artigo) que demonstrem organização e clareza.

Consulte o programa.

Siga o WILL Lab no Facebook.

Posted in Uncategorized.

Deixe um comentário