Concerto “Chopin meets The Beatles”, com a pianista Pamela Howland

PAMELA HOWLAND é uma talentosa pianista americana, uma Steinway Artist e bolseira Fulbright de 2017-2018 na Polónia. Enquanto professora Howland ocupou vários cargos no corpo docente universitário (história do piano e da música) em Nova York (Monroe Community College), no Minnesota (Winona State University), na Carolina do Norte (UNC School of Arts, Salem College, UNC- Greensboro), e em Wake Forest University, onde teve uma nomeação como professora auxiliar de música durante vários anos, tanto regularmente como enquanto adjunta, antes de sair em 2014 para procurar oportunidades de apresentações internacionais e novos projetos criativos.

Os dezessete CDs de Howland refletem o seu gosto ecléticos, desde a música clássica a solo às músicas de Natal, do Spiritual afro-americano à combinação de poesia francesa e música – e agora inclui os seus arranjos dos Beatles. Além disso, tem cerca de 300.000 ouvintes por mês no Spotify, e sua versão da “Farewell Waltz” de Chopin tem mais de 10 milhões de ouvintes até ao momento.

O concerto irá ter lugar no dia 2 de outubro, das 14h às 16h, no Anfiteatro I  da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Posted in Uncategorized.